Musikantiga encanta o público no Frederico em Luz

Terça, 10 de Dezembro de 2019 às 09h00min

Crianças e adolescentes interpretaram músicas eruditas e natalinas, e melodias e harmonias

Ao som de violões, flautas e violinos, alunos do projeto Musikantinga encantaram o público que prestigiou o Frederico em Luz na noite desta segunda-feira, 9. As interpretações de músicas eruditas e natalinas, e melodias e harmonias, mostraram o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, que buscam fazer com que a música seja sentida de forma terapêutica.


O projeto cultural Musikantiga está ativo desde 2011 em Frederico Westphalen. Ele é coordenado pela professora mestre em educação, Ilíria François, e tem por filosofia trabalhar com ética e cuidado em prol da arte, como expressão da liberdade no ser humano. Sua missão é proporcionar o aprendizado do ensino da cultura estética de forma terapêutica.


As crianças e adolescentes que se apresentaram no palco 1 do Frederico em Luz interpretaram 14 músicas: Aquarela, Do lado de cá, Brilha, brilha, estrelinha, Aleluia, A melhor oração, Bênção irlandesa, Ode à alegria (nona sinfonia de Beethoven), Uma luz, Anjos, Chorus, O du fröhliche, Surgem anjos, Ó vinde, crianças e Quero ir com os pastores.


Confira a programação completa do Frederico em Luz AQUI

Fonte: ASCOM
Fotos